domingo, 19 de abril de 2015

ENTREGA DE EQUIPAMENTO DE PROTECÇÃO INDIVIDUAL ÀS EQUIPAS DE SAPADORES FLORESTAIS - 24 Abril 2015

No passado dia 24 de Abril, decorreu, em Viseu, a cerimónia de entrega de equipamentos de proteção individual às 107 equipas de Sapadores Florestais da região centro, presidida pela Sra. Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas. A iniciativa constituiu uma oportunidade para realçar a importância das equipas de Sapadores, tanto na execução de trabalhos de prevenção de incêndios, como na própria resposta da protecção civil àquelas catástrofes.


De entre as 107 equipas de sapadores florestais que existem na região centro, os elementos da brigada da Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva (APFMP), com sede em Castro Daire, foi a escolhida, em reconhecimento do seu trabalho diário, para as representar perante a Sra. Ministra Assunção Cristas., vestindo o equipamento de combate a incêndios florestais.
                                                               

A APFMP, constituída com o propósito de servir de apoio ao sector florestal em Castro Daire presta diversos serviços às comunidades locais. A equipa de sapadores da Associação, constituída em 2007, é um dos elementos de apoio à actividade florestal e um activo desta Associação, realizando vários trabalhos, nomeadamente silvicultura preventiva, 1ª intervenção, apoio ao combate, rescaldo e vigilância pós-incêndios nos incêndios florestais, participando acções de sensibilização, pelo que, com a referida escolha, viu serem reconhecidos o seu serviço em prol da comunidade e de todos.

A Técnica Florestal da APFMP

Marília Almeida, Eng.ª.

Sem comentários:

Enviar um comentário