quarta-feira, 14 de novembro de 2012

XIII Fórum Nacional de Apicultura - Luso 2012

XIII Fórum Nacional de Apicultura - Luso 2012

E mais um Fórum se passou... Para o ano teremos mais, e será no Algarve a cargo da Melgarbe.
Este ano, foi no Luso organizado pela Associação de Apicultores do Litoral Centro (AALC), na qual a Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva esteve representada pela técnica apícola e esteve presente na organização.
Com alguma saudade no Domingo nos despedimos dos apicultores e técnicos e sempre com o mesmo intuito... Para o ano há mais!!!!
No dia 9, a técnica apícola da Associação organizou um workshop para as crianças da Escola Básica do Luso. Estavam presentes cerca de 80 crianças do 1º ao 4º ano.
Foi um dia ,maravilhoso, começou-se por falar em abelhas, sua história, funções, tarefas, cresta, material apícola entre outros. Tivemos também a participação de 2 animadoras, que fizeram pinturas faciais as crianças e a técnica.
As crianças viram e tocaram num núcleo, nas ferramentas usuais dos apicultores (levanta-quadros, fumigador, escova e formão) e fizeram velas com cera de abelha que levaram para casa, como recordação.
Na parte da tarde, fizeram uma visita guiada pela XI Feira Nacional do Mel, com a ajuda da empresa Pereira e Sousa Figueiredo, viram como funcionava um extractor de mel,no final receberam um miminho oferecido pela AALC.


Sem dúvida foi um dia e um fórum muito bem passado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário