segunda-feira, 1 de março de 2010

Apicultura

No passado dia 16 de Janeiro de 2010, a Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva, realizou uma reunião com os apicultores do concelho de Castro Daire.
Esta reunião, foi devido ao facto de no último semestre do ano de 2009, esta associação ter reunido esforços para que fosse criado um novo sector para dar apoio aos apicultores da região, visando solucionar alguns dos graves problemas existentes e de tornar a apicultura uma actividade mais rentável e competitiva, alargando-a a outros horizontes.
Esta nova organização irá apoiar os apicultores em todas as áreas de trabalho, prestar assistência técnica, dialogar com os serviços oficiais para que sejam criadas condições de controlo e erradicação das principais doenças que nos afligem e dizimam as nossas colmeias, desenvolver uma estrutura para a comercialização do mel da região e a sua certificação.
Estando associado à Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva poderá receber informações regulares, beneficiar dos apoios (medicamento, visitas gratuitas aos apiários e formação), esclarecer as suas dúvidas e contribuir mais activamente para o desenvolvimento do sector.
A apicultura da nossa região poderá ver os seus problemas actuais resolvidos e tornar-se uma actividade rentável. O mel da região é dos melhores e merece ser defendido e certificado para uma melhor comercialização. Esta actividade tem de continuar com o auxílio dos mais jovens e estar adequada às novas exigências da legislação, dos consumidores e dos mercados.
Nós APFMP esperamos poder contar e trabalhar consigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário